Page Nav

GRID_STYLE

Salvo pela Graça de Cristo

MOMENTOS DEVOCIONAIS Tema de janeiro: A Salvação vem pela Fé Mensagem do dia 31/01/2011 Salvo pela Graça de Cristo [Rm 10. 9] “Se, com a...

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de janeiro: A Salvação vem pela Fé

Mensagem do dia 31/01/2011

Salvo pela Graça de Cristo

[Rm 10. 9] “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”
Um toque profundo recebido pelo Espírito Santo de Deus! Uma oportunidade gerada e a certeza de que uma decisão precisa ser tomada. Sim, é isto o que acontece quando o pecador se vê confrontando com o momento mais importante de sua vida. Tomar ou não a decisão de aceitar a Cristo como Salvador. O texto que lemos nos apresenta os passos que devem ser tomados por aqueles que ouvem o evangelho e agora tocados por Deus desejam tomar essa maravilhosa decisão. “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor...” – Ao receber o toque de Deus, o pecador se vê impotente para solucionar o seu maior problema. Ele se vê perdido e condenado por causa do pecado. É nesse momento que percebe que Jesus já pagou o preço de sua grande dívida quando morreu e ressuscitou. Percebe também que Jesus quer ter o controle total de sua vida. Mas, esse controle só acontecerá se o pecador abrir a porta do coração e deixar Cristo entrar em sua vida. (Ap. 3.20) Esta porta é aberta quando ele diz: “Senhor Jesus, nesse momento, reconhecendo que sou pecador e que preciso de Ti, eu te confesso como Único Senhor de minha vida.” Ao confessar a Jesus como Senhor o pecador arrependido está passando no plano espiritual uma “procuração” para Jesus. Ele está dando à Jesus todos os direitos plenos para cuidar de sua vida. Essa é a entrega total que Jesus quer que façamos. É necessário entregar 100% de nossas vidas a Jesus. E nesse momento ainda orando ele dirá: “Eu creio Jesus que o Senhor morreu e ressuscitou para me Salvar” – Que maravilha! A certeza plena de que sua vida foi entregue nas mãos Daquele que tem todo o poder no céu e na terra. Ela foi entregue nas mãos Daquele que por amor a todos os homens se entregou e se tornou pecado morrendo na cruz do calvário e ressuscitando dos mortos para que o homem perdido pudesse ter a oportunidade de vida eterna. Após esse momento de entrega e confissão diante de Cristo reconhecendo que é pecador e pedindo o perdão dos pecados, o milagre da salvação de Deus é ministrado a essa vida. É ministrada nesse coração a maravilhosa promessa de Deus; “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (II Co 5.17)

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!