Page Nav

GRID_STYLE

Tomando a decisão certa

[I Co 6.12] “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhum...

[I Co 6.12] “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

Um dos grandes conflitos vivido por aqueles foram alcançados pela Graça de Cristo é o domínio das vontades da carne. Em artigo anterior discutimos a respeito da luta que é travada entre a carne e o Espírito. O conflito em foco instaurado diz respeito às decisões que muita das vezes necessitam ser tomadas atendendo à vontade humana, contudo, interiormente sabe-se que o padrão estabelecido por Deus não condiz com tal atitude. O que fazer? Como agir principalmente em meio à maioria que diz que não tem nada a ver, pois todo mundo faz desta forma. Paulo faz a opção por atender à voz do Espírito Santo e nesse contexto uma proposta de Fé e ousada é apresentada ao servo de Deus. Ele afirma que todas as coisas são lícitas. O prisma de Paulo é a visão de que Deus não irá impedir seus filhos de tomar certas decisões. Ele afirma que todas as coisas são lícitas, pois o Evangelho de Cristo não é por força nem violência, não é imposição e cárcere para ninguém, mas o viver no Espírito. E isto é opção voluntária de deixar o Espírito Santo conduzir a vida daquele que foi salvo. É por isso que Paulo diz que nem todas convêm. As atitudes que não convêm ao crente são aquelas que o Espírito Santo já orientou dizendo que não devem ser tomadas, são aquelas que trarão escândalo para aqueles que estivem à nossa volta. São aquelas que biblicamente contradizem a vontade de Deus. Paulo também revela a nós que não se deixaria dominar por nenhuma delas. Infelizmente muitos crentes hoje estão vivendo completamente dominados por atitudes que desagradam a Deus e que tem gerado graves pecados em suas vidas. Esse conflito precisa ser vencido pelo poder que há no nome e no sangue de Cristo Jesus. Precisa ser vencido através de uma entrega total a Jesus. É desta forma que a vontade de Cristo será ministrada a esse coração quebrantado e assim, o diabo, a carne e o mundo não prevalecerão contra esta vida. É desta forma que esse servo de Deus encontrará a verdadeira liberdade que é vivenciada por aqueles que foram lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro que é Jesus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!