Page Nav

GRID_STYLE

A nova vida em Cristo

[Cl. 3: 1,2] “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pens...

[Cl. 3: 1,2] “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;...”

A palavra arrependimento no grego é “metanóia” (μεταμέλεια) (meta= mudança e nóia=mente) O significado da palavra arrependimento é: “mudança de mente”. Esse é o grande milagre operado por Cristo na vida daquele que crê. Quando uma pessoa se arrepende de seus pecados e aceita a Jesus como seu Salvador pessoal, sua mente é mudada pelo poder de Deus e uma nova vida é instaurada nesse coração. Diante desta grande realidade Paulo faz um desafio aos servos do Senhor a não perderem a visão do grande milagre operado por Cristo. E isto acontece quando o crente busca as coisas que são de cima. Isto se dá quando o servo de Deus pensa nas coisas que são de cima e não nas que são da terra. Esse é sem dúvida o caminho da vitória, pois é desta forma que o crente prospera e vence em sua caminhada cristã. Quando o servo de Deus se volta para a busca de Deus, seu espírito e alma são alimentados. Pensar nesse tipo de envolvimento é buscar o crescimento através da Palavra de Deus, é desenvolver diariamente uma vida de oração, a perseverança e participação ativa na vida igreja. Compreender estas verdades é poder dizer: “Senhor! Reina na minha vida! Quero fazer a tua vontade, quero ser um instrumento efetivo no cumprimento dos Seus propósitos.” Esta é a proposta da nova vida em Cristo. Esse é o desafio de Deus para os seus filhos! É abrir mão daquilo que é terreno e que não glorifica o nome do Senhor, é abrir mão dos meus desejos para ver os desejos do Pai se cumprindo em minha vida, é ter a certeza de que Deus quer usar minha vida para marcar a minha geração com a Sua glória. É ter a certeza de que Deus está encontrando em minha vida um verdadeiro adorador que o adora em Espírito e em Verdade. (Jo. 4.23) É assim que o crente busca as coisas de cima. É desta forma que ele pensa nas coisas que são de cima. É vivendo esses valores que a nova vida em Cristo se manifesta a cada dia na vida daquele que é lavado e remido pelo Sangue de Cristo.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!